O Helicóptero Águia da Polícia Militar teve de pousar duas vezes na cidade de Cotia, na Grande São Paulo em menos de 48 horas. A primeira ocorrência foi na sexta, (17), ainda no início do final de semana, foi o acidente com um operário que trabalhava na construção de um telhado em uma empresa particular. A empresa, Createc, fica no Recanto Verde, altura do km 39 da Raposo Tavares.
Ao içarem uma viga de ferro, de aproximadamente 15 metros, a corda se soltou e a viga balançou. Com o movimento, atingiu o operário, que trabalhava sem capacete ou qualquer outro equipamento de segurança. Os bombeiros foram chamados, mas o Águia teve de ser acionado e pousou na área, que é majoritariamente residencial, para levar o acidentado, de 24 anos, para a emergência do Hospital das Clínicas.
No domingo, (19), o Águia voltaria a pousar em Cotia, dessa vez no km 32 da Rodovia Raposo Tavares. A solicitação era para resgatar um motorista que capotou seu automóvel pelo local e perdeu parte do braço direito no acidente, conforme relataram as testemunhas.
Veja o vídeo do momento em que o Águia parte para o HC: