Categories Destaques Equipamentos

Beretta vence edital do Ministério da Justiça com pistola APX

O jornal italiano Corriere Della Sera anunciou que a Fábrica de Armas Pietro Beretta venceu o edital anunciado pelo Ministério da Justiça para a compra de até 159 mil pistolas no calibre 9×19 que equiparão as unidades da Força Nacional de Segurança Pública (Força Nacional de Segurança Pública) e outras agências de aplicação da lei de vários estados brasileiros.

De acordo com o jornal, a concorrência contou com a participação de grandes empresas internacionais e teve avaliação rigorosa e várias sessões de teste de campo conduzidas pelas autoridades brasileiras. Ainda segundo o periódico, que usou como fonte nota enviada pela própria Beretta, o sistema italiano demonstrou sua eficácia, com o apoio ativo da Embaixada da Itália no Brasil, e em particular de Sua Excelência o Embaixador Francesco Azzarello.

A pistola escolhida é a percussão Beretta APX, que atualmente também concorre para equipar a polícia de Nova York. O contrato celebrado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública pode atingir os 57 milhões de euros e a duração máxima é de 18 meses. “Estamos muito satisfeitos com este resultado, que veio no final de um ano certamente complexo”, declarou em nota Franco Gussalli Beretta, presidente da Fabbrica d’Armi Pietro Beretta, que acrescentou: “O concurso tem um duplo sentido para nós: é uma importante confirmação da validade da plataforma do produto e ao mesmo tempo um reconhecimento pelo excelente trabalho da equipa interna da Beretta”.

 

*Com informações do Corriere Della Sera

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *