Categories Brasil Destaques

Braço direito de Ramagem na Abin é nomeado para diretoria da PF

Após o nome de Alexandre Ramagem ser barrado pelo Supremo Tribunal Federal -STF, Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira (4) para diretoria-geral da Polícia Federal o braço direito de Ramagem na Abin, o secretário da Agência Brasileira de Inteligência, Rolando Alexandre de Souza. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na manhã de hoje.

A assinatura do termo de posse também já foi hoje (4), em reunião fechada no gabinete do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Souza ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) desde setembro de 2019. Já foi superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas, de 2018 a 2019.

Rolando Souza é ex-aluno da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), graduado em Direito e em Ciências Contábeis. É delegado de carreira da PF desde 2005. Na corporação foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *