O governador João Dória (PSDB) fez um vídeo hoje para expor as novas armas que a PM de São Paulo já recebeu para o trabalho nas ruas. Uma delas é a espingarda italiana Benelli. De acordo com o governador, o equipamento é o mesmo utilizado pela polícia americana.
Ao lado do chefe do Centro de Material Bélico da PM, tenente-coronel Marco Aurélio Valério, Dória mostrou algumas armas e a Mira Policial vai mostrar a resenha de uma delas, a M4 Tactical, a espingarda semiautomática italiana.
Letal e não letal
Uma das principais características da M4 é sua versatilidade, já que ela pode ser usada tanto com munição letal quanto não letal (munição de elastômero).
Ela é dotada do sistema ARGO (Auto Regulating Gas Operation), com dois pistões autolimpantes montados na frente da câmara para conduzir a ação. A ação elimina a articulação complexa e as peças pesadas encontradas em outras espingardas de combate e se ajusta automaticamente a diferentes cargas.
Com capacidade de 5 + 1, um cano de 18,5 polegadas, mira de anel fantasma e um trilho Picatinny padrão, a espingarda Benelli M4 têm um peso total de 3,62 quilos e um comprimento total de 101 centímetros.
Especificações
Acabamento: preto sintético
Revestimento do tambor: fosfato
Calibre: 12
Comprimento do cano: 46,99 cm
Comprimento total: 101,6 cm
peso: 3,62 kg
*Com informações do site Benelli: https://benelli.it/pt/arma/m4