A PM de São Paulo vai passar a atuar com as novas armas de incapacitação neuromuscular Axon Taser X2, uma poderosa opção com dois disparos para maior eficácia. Com laser duplo, conexão cruzada e um cartucho inteligente mais preciso, o Taser X2 foi desenvolvido tendo em mente os recursos mais solicitados pelas forças de segurança. Inclui recursos como disparo de reserva e arco de advertência para aumentar rendições voluntárias e proteger a vida no campo.
Principais características
De acordo com o fabricante, o disparo de reserva da arma elimina a necessidade de recarregar manualmente. Isso aumenta a segurança e o desempenho em caso de um disparo perdido ou desconexão da roupa.
Os lasers duplos eliminam a adivinhação na mira e aumentam a precisão, já que permite que o usuário veja exatamente onde as sondas superior e inferior penetrarão no alvo.
O arco de advertência aumenta o número de rendições voluntárias. Além disso, ajuda a evitar que os conflitos se ampliem. Ele emite um alerta audível diretamente na parte frontal de cartuchos ativos.
Ainda de acordo com o fabricante, a conexão cruzada aumenta a eficácia geral ao aumentar a quantidade de eletricidade aplicada através da massa muscular. Isso resulta em maior nível de incapacitação sem a aplicação de uma corrente adicional.
O cartucho inteligente Taser, resistente à estática, é mais preciso e durável do que o cartucho padrão, o que aumenta a confiabilidade e reduz o risco de descarga acidental.
Veja aqui a comparação da velocidade de recarga entre o Taser X26P e o Taser X2: