Categories Brasil Destaques

Continua campanha da doação de sangue da Polícia Militar

A Polícia Militar de São Paulo deu continuidade hoje, 20 de março, à campanha de doação de sangue. Durante todo o dia, o Regimento de Polícia Montada Nove de Julho foi tomado por macas e todo o aparato para que os policiais, voluntariamente, pudessem fazer a sua doação.

Depois da doação na Escola Superior de Soldados, que ocorreu na segunda, terça e quarta-feira dessa semana, a ação acontece novamente na cavalaria com pelo menos 120 policiais, entre alunos soldados e policiais já formados. A ação foi coordenada em parceria com a Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, encarregada de fazer a captação de sangue.

De acordo com os profissionais da Colsan, cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas.

A atividade foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Polícia Militar pelo Capitão Felipe, Sargento Carvalho e Soldado Miele. Na ocasião, Eliane Cordeiro, uma das profissionais da Colsan, disse ao capitão. “Sabemos que é um momento meio complicado, o Brasil está enfrentando essa pandemia, porém, se você é uma pessoa saudável, não tem nenhum problema de saúde, e tiver disponibilidade para fazer doação, nós agradecemos, porque nossos estoques estão baixos agora”, afirmou, acrescentando: “Cada bolsa recolhida é processada e utilizada em diversas situações”.

De acordo com Eliane, os parâmetros para doação são:

  • Pesar mais de 50 quilos
  • Ter mais de 16 anos (com autorização dos pais)
  • Ter até 69 anos (com histórico de doações anteriores até os 60 anos)
  • Estar em boas condições de saúde

 

Veja abaixo a live da ação

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *