Corregedoria da PM ocupa 5º Batalhão em São Paulo

A Corregedoria da Polícia Militar ocupou o 5º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde de quinta-feira (25). A visita repentina ocorreu após denúncia anônima sobre envolvimento de policiais daquela unidade em ilícitos que ainda não foram revelados. Armários de policiais foram vasculhados, segundo advogados que acompanharam o cerco.

Durante a ocupação, ninguém pôde entrar ou sair do batalhão, que fica na Rua São Marcelo, 399 , na Vila Pedrosa. Homens da corregedoria assumiram a guarda. De acordo com o G1, ao menos oito viaturas da Corregedoria participaram da ação.

Por meio de nota, a Corregedoria da Policia Militar afirmou que recebeu “denúncia anônima informando sobre irregularidades no 5º BPM/M. Diante da informação, nesta data, agentes da Corregedoria desencadearam operação no local denunciado, a fim de constatar a veracidade dos fatos. Ressalta-se que o órgão corregedor realiza, rotineiramente, operações da mesma natureza em diversas unidades da Polícia Militar”.

Ainda de acordo com G1, o Tribunal de Justiça Militar afirmou que não há nenhum pedido na Justiça em relação ao 5º Batalhão. A Corregedoria, segundo o TJM, pode fazer busca e apreensão nos batalhões sem ordem judicial.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *