Categories Destaques Legislação

Deputado quer policiais com mobilidade reduzida em atividades administrativas

Foi aprovado na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho nesta sexta-feira (26), o PL 413/2019, de autoria do deputado Coronel Nishikawa (PSL), que autoriza o governo do Estado de São Paulo a promover a manutenção e aproveitamento de policiais militares com mobilidade reduzida ou aposentados nas atividades administrativas da Polícia Militar e Secretaria da Segurança Pública.

No Estado de São Paulo, nos últimos anos, tem crescido o número de policiais militares que após confronto ou como vítimas de acidentes acabam com a saúde atingida ficando parcial ou totalmente com mobilidade prejudica.

“Muitos policiais se aposentam, mas ainda podem e querem trabalhar. Essa mão de obra especializada otimiza o serviço administrativo da corporação”, enfatizou Nishikawa.

De acordo com a proposta, todos os policiais militares com mobilidade reduzida ou aposentados poderão fazer uma inscrição junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, a qual fará a análise dos interessados e sua convocação.

Pelo projeto, o trabalho a ser desempenhado pelos interessados não poderá exceder a carga horária de 8 horas diárias para portadores de mobilidade reduzida em grau leve e de 6 horas diárias para portadores de mobilidade reduzida em grau severo.

Agora o projeto será analisado na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), e então o projeto poderá ser aprovado no plenário da Alesp.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *