Em uma ação que foi além do combate à criminalidade, policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) se uniram para entregar brinquedos, na última quarta-feira (20), em uma comunidade carente no Jardim São Jorge, na zona sul da capital.
A iniciativa partiu do soldado Rizzo, que estava de mudança com a família e, ao encaixotar coisas do filho, percebeu que tinha muitos brinquedos, alguns novos, que não eram utilizados. “Arrecadamos mais ou menos 50 brinquedos e preparamos para doação“, explicou o praça.
À princípio o soldado tinha pensado em ceder para instituições, contudo, logo se deu conta que poderia realizar entrega pessoalmente na região de circunscrição do batalhão que trabalha. “Eu estava escalado de serviço e quando apresentei a ideia, de pronto foi aceita pelo comando e colegas de farda”.
Os militares então se deslocaram para a Rua George Bernanos e e fizeram contato com os moradores para entrega dos brinquedos – aproximadamente 50 entre lego, bola, lousa mágica, carrinhos e até um bebê conforto – que beneficiaram cerca de 40 crianças.
“O mais gratificante foi poder ver o sorriso de cada uma. Uma grande satisfação, não só minha, mas de todos os policiais que participaram das entregas. Uma das melhores sensações que tive na carreira”, concluiu Rizzo que já pretende repetir esse tipo de ação solidária.
