Categories Brasil Destaques

Julio Almeida é bronze no tiro esportivo

O atleta Julio Almeida conquistou a medalha de bronze no tiro esportivo no Pan-Americano de Lima. Almeida competiu na Pistola de Ar 10 m e levou sua 7ª medalha pan-americana. A terceira colocação tirou a vaga do brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Pela medalha estou muito contente. É muito difícil, só três ganham, mas perder a vaga olímpica no último tiro… Nesse ponto não estou muito contente. Bola pra frente”, disse Julio.

Julio descreveu como foram os momentos decisivo da prova. “Treinei diversas vezes a situação de final, mas não dá pra simular a tensão que é estar ali. Nos últimos tiros a mão já está tremendo. Em uma fração de segundos que eu acelerei o disparo, joguei os dois últimos pra esquerda”, explica.

O atleta ainda disputará na modalidade pistola de armista em Lima, juntamente com Thais Moura.

Phelipe Chateubirand, outro atleta brasileiro estreante em pan-americanos, ficou na sexta colocação. “Essa classificação foi muito importante para mim. Só tenho dois anos na seleção e foi uma vitória muito grande. Agora é continuar trabalhando para conseguir alcançar o lugar mais alto do pódio”, comentou Phelipe. O novato destacou ainda a importância de Julio Almeida para a equipe. “Ele é uma referência e aprendo muito. Ele me passa experiência e ensinamentos muito bons”, destacou.

O Brasil ainda poderá ter uma vaga olímpica na modalidade. As chances serão na etapa da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, que dará mais duas vagas. Pelo ranking mundial, para apenas um atleta de um país que ainda não esteja classificado. Além de Julio e Phelipe, o medalhista olímpico Felipe Wu, que não se classificou para Lima, são os atletas com mais chances de concorrer a uma vaga.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *