PM acusado após ser “reconhecido” ao dar entrevista na TV tem processo demissório arquivado

Na sexta-feira (20), o Comandante Geral da PMESP decidiu arquivar o processo no Conselho de Disciplina a que respondeu o Sgt PM O.V.d.C., do 47ºBPM/I (Campinas), acusado da grave conduta de roubo de valor acima de R$ 100 mil reais.

O militar, no ano de 2017, após ocorrência que repercutiu na imprensa, concedeu entrevista na TV para narrar os fatos.

Uma telespectadora do canal, ao ver o rosto do policial militar na entrevista, entendeu que era a pessoa que, dois anos antes (2015), havia roubado dela quantia superior a R$ 100 mil reais na saída do banco.
Terminada a entrevista, a vítima se dirigiu à Delegacia de Polícia local relatando o tal “reconhecimento”, o que bastou para o Delegado de Polícia oferecer representação para a prisão do PM, que foi decretada pela Justiça.

A partir de então, o acusado precisava provar que não estava na cidade no dia e hora dos fatos. Mesmo com suas informações, acabou sendo condenado em 1ª instância, permanecendo preso. O.V.d.C. somente conseguiu absolvição com novo recurso de apelação, por falta de provas impetrado por seu advogado.

Mesmo assim, tramitava ainda o processo demissório. Mas sua defesa conseguiu o arquivamento e o policial militar foi mantido na tropa, sem qualquer punição.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Oliveira Campanini Advogados Associados

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *