Polícia Federal prende umas das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Federal, através da DELEPAT/RJ -Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas, com apoio da DELEPAT/SP, prendeu na Cidade Kamel/SP, E. F. S. vulgo I30. O capturado é umas das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital – PCC com atuação no Estado do Rio de Janeiro.
E. F.S., vulgo “I30”, integra a organização criminosa PCC, sendo o responsável pelo setor denominado “Salveiro Geral da sintonia RJ”. Através deste faccionado passam todas as “alterações” relacionadas a facção PCC que ocorrem no estado do Rio de Janeiro, cabendo ao mesmo reportá-las a seus superiores, os “Salveiros Finais dos Estados e Países”.
No decorrer da operação, “I30” foi flagrado em diversas conferências mantidas entre integrantes do PCC realizando “batismos”, “cadastros” e “remanejamentos” de faccionados. Igualmente foi observada a prática do tráfico de drogas paralelamente às suas atividades gerenciais na facção.
Importante ressaltar que o responsável pelo setor “Salveiro” deve ter desenvoltura e penetração rápida em todos os “quadros” de sua “sintonia” para que seja possível a divulgação de informes, padronizações, entendimentos e salves da facção com brevidade.
De acordo com a PF, “I30” também foi flagrado em assuntos relacionados a compra e venda de armas, autorizações de gastos com o dinheiro da “caixinha” da facção e punições disciplinares. O capturado será levado para a sede da Polícia Federal em São Paulo, e depois encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará a disposição da justiça.
Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *