Categories Brasil Destaques

Policiais acusados pela chacina em Osasco são expulsos

Os policiais Fabrício Emmanuel Eleutério, Thiago Barbosa Henklain e Victor Cristilder Silva dos Santos foram expulsos da Polícia Militar de São Paulo. Eles foram condenados pela chacina registrada em Osasco, Carapicuíba e Barueri, que vitimou 23 pessoas em 2015.

A instituição não esperou o julgamento dos recursos, marcado para esta quarta-feira, 24, no Tribunal de Justiça de São Paulo. A alegação foi de que os agentes cometeram “atos atentatórios à instituição, ao Estado, aos direitos humanos fundamentais e desonrosos, consubstanciando transgressão disciplinar de natureza grave”.

Com a decisão, os três podem ser transferidos do Presídio Romão Gomes, onde estão presos desde 2015.

Fabrício Emmanuel foi condenado a 255 anos, 7 meses e 10 dias de prisão por 17 homicídios e 7 tentativas de homicídio.

Thiago foi condenado a 247 anos, 7 meses e 10 dias de prisão também por 17 homicídios e 7 tentativas. Já Victor foi condenado a 119 anos, 4 meses e 4 dias de prisão por 12 homicídios e 4 tentativas.

As defesas afirmaram que foram surpreendidas pela decisão do Comando. Além disso, acreditam que isso pode influenciar os desembargadores do TJ que vão julgar os recursos nesta semana.

De acordo com o corregedor da PM, Cel. Marcelino Fernandes, “as esferas penal e disciplinar são de diferença substancial, o que é suficiente para a administração decidir. O que isentaria na administração pública seria a absolvição por negativa de autoria ou inexistência do fato”, explica.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *