Começaram hoje (15) os testes para policiais militares, civis e científicos da capital de São Paulo interessados em saber se estão com a Covid-19 ou já tiveram contato com o coronavírus.
Os testes, que vão até dia 29, se estendem aos familiares que moram com o policial.
Para a ação foram disponibilizados 60 aparelhos e estão previstos a execução de 130 mil testes nesta primeira etapa, que será apenas para policiais que atuam ou moram na capital e seus coabitantes.
Serão 20 pontos de testagem na capital. Eles serão divididos entre as regiões leste (8), norte (2), oeste (4), sul (5) e centro (1). Todos estão localizados dentro de batalhões da Polícia Militar.
O agendamento deve ser feito pela internet. Dessa forma, um exame será feito a cada cinco minutos. O resultado sai em uma hora. Os diagnósticos são enviados por meio de SMS aos policiais.
Os exames serão realizados por alunos e professores, todos voluntários, das cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem o curso técnico de Enfermagem na capital paulista. Também ajudarão na testagem profissionais do Instituto Butantan, que forneceu os testes, da Hi-Lab e da Cruz Vermelha.