Categories Brasil Destaques

Policiais de manifestam contra o aumento anunciado por Dória

Representantes de policiais técnico-científicos, civis, militares e agentes de segurança penitenciária, representados por seus sindicatos (já que são proibidos por lei de participarem de manifestações) participaram, na tarde desta segunda-feira, 4, de um protesto contra o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Doria na semana passada.

De acordo com os organizadores, é a primeira vez que as forças de segurança do Estado se unem em um único ato reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Cada uma das categorias se concentrou em pontos distintos do Centro (em frente à Delegacia Geral de Polícia, da Secretaria de Administração Penitenciária e do Comando Geral da PM) e depois, juntas, saíram em passeata até a sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A manifestação, que contou com a presença de vários parlamentares que atuam em defesa da segurança pública e de entidades representativas dos policiais, cobrou medidas efetivas de valorização dos servidores do setor. “Esse ato de hoje é para cobrar investimentos em infraestrutura de prédios, armamentos, equipamentos e viatura para poder ofertar o melhor atendimento à população”, explica o presidente do SINPCRESP (Sindicato dos Peritos Criminais), Eduardo Becker.

A manifestação, que transcorreu de forma organizada e pacífica, cobrou que o governador João Doria cumpra sua promessa de campanha e valorize, de fato, a categoria.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *