Policiais militares ajudam criança abandonada
A princípio, a equipe patrulha noturna de PMs da 4ª Cia do 8° Batalhão teve uma atuação inusitada em 11 de julho último.
Um motorista de ônibus os informou que havia um menino dormindo no último banco do veículo e desconfiou que ele estivesse perdido.
A ocorrência aconteceu durante a madrugada no bairro da Vila Formosa em São Paulo.
Assim, os policiais acordaram o garoto e lhe perguntaram se precisava de ajuda. O menino estava assustado e disse que não podia voltar pra casa.
Acolha
Ele foi acolhido pela equipe de policiais e, aos poucos se sentiu confortável para explicar o drama que estava vivendo.
O menino de 10 anos de idade explicou aos policiais que não poderia voltar pra casa porque seu padrasto, usuário de drogas, queria lhe matar.
De fato, o garoto disse aos policiais que sua mãe lhe mandou fugir e que, por isso, não queria voltar de novo para casa por medo do padrasto.
Em momento algum o menino revelou aos policiais o local onde morava, talvez por medo de ser encaminhado prá lá novamente.
Providências
Dessa forma, os policiais acionaram o conselho tutelar e, enquanto eles não chegavam, prepararam um jantar para o menino.
Então, mais à vontade, o garoto se revelou um menino educado que falava baixo e sabia a hora oportuna de dizer as coisas.
As horas se passaram e, então, sob o agasalho de um dos PMs, o menino dormiu em uma cama improvisada feita para ele.
Em seguida, o conselheiro tutelar chegou quando o dia estava amanhecendo e disse que o menino iria para um abrigo.
Dessa forma, o caso será levado para um Juiz da Vara da infância e Juventude que decidirá o futuro do garoto.
Fotos: PM