Categories Brasil Destaques

Policial em formação escreve símbolo de facção na escola de soldados

Circula nas redes sociais uma foto do símbolo do PCC – Primeiro Comando da Capital foi desenhado no interior da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar de São Paulo, em Pirituba, zona norte de São Paulo.

De acordo com o portal G1, o autor do desenho é um soldado em formação que estaria fazendo curso de Pista Policial de Instrução (PPI) e Pista Policial de Aplicação (PPA). As aulas simulam a entrada de policiais em uma comunidade fictícia.

Corre a versão de que o referido policial, que não teve seu nome revelado, estava fazendo uma brincadeira quando desenhou o símbolo.

O desenho, feito com giz no estande de tiro, foi fotografado por um sargento, que ficou indignado com a inscrição. A partir daí começou a circular pelas redes sociais.

Por meio de nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública informou que a corporação repudia as inscrições feitas por um soldado. A pasta diz ainda que irá apurar a conduta do policial para tomar as medidas cabíveis na esfera administrativa.

“A Polícia Militar esclarece que as inscrições foram produzidas por um soldado em formação, em cenário de treinamento dos policiais. A atitude não condiz com as orientações e conceitos da instituição, que já instaurou procedimento para analisar o caso e responsabilizar o autor na esfera administrativa”, informa o comunicado da Secretaria da Segurança.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *