A Rostec desenvolveu uma nova munição aerossol que já está sendo usada pelo exército russo. O produto destina-se à proteção individual de equipamentos contra armas de alta precisão com laser, sistema de orientação óptica e térmica.
Quando uma ameaça surge, a munição protetora VD35 de 3 é disparada na direção do ataque do inimigo e cria uma cortina de interferência aerossóis que “engana” os sistemas de orientação de munição de precisão do inimigo.
O calibre das munições é de 76 mm. Comprimento-290 mm. Peso-1.8 kg. A faixa de temperatura para o uso das munições é de-50 a + 55 graus.
A principal vantagem das munições é a capacidade de proteger veículos blindados de munições de alta precisão, incluindo ataques no hemisfério superior mais vulnerável, que tem uma armadura mais fina e, regra geral, não está coberta com proteção dinâmica ou anti-cumulativa . O desenvolvimento “cobre” o equipamento tanto a partir de armas de aeronaves de alta precisão, munições de vadiamento e de sistemas de mísseis anti-tanque de terceira geração, incluindo complexos de dardo.
As munições têm um bom potencial de exportação, e os parceiros estrangeiros já demonstraram grande interesse no desenvolvimento.