As empresas Schwabe, holding do grupo estatal russo Rostec responsável pelo desenvolvimento e produção de sistemas óptico-eletrônicos de alta tecnologia para fins militares e civis, irá produzir e instalar termômetros para ajudar no combate ao coronavírus. A Rostec é a fabricante do AK-47.
A empresa irá produzir os aparelhos em suas fábricas em Lytkarinskogo e Krasnogorsk. O equipamento é capaz de medir o calor a uma distância de até 10 metros. O dispositivo consegue detectar pessoas com aumento da temperatura corporal e podem ser utilizados nas estações ferroviárias, aeroporto, zonas fronteiriças e quaisquer pontos de inspeção. O processo demora segundos e os dados recebidos são levados para o local de trabalho do operador.
O equipamento pode proporcionar um acompanhamento contínuo do fluxo de pessoas em locais públicos. O dispositivo será capaz de determinar, de maneira remota, uma pessoa com alta temperatura corporal – um dos primeiros sinais de infecção viral, em apenas apenas alguns segundos.