Categories Brasil Destaques

São Paulo comemora seu primeiro Dia do Sargento

O estado de São Paulo celebrou nesta segunda-feira (4), pela primeira vez, o Dia do Sargento. A data comemorada foi instituída no calendário oficial do estado de São Paulo pela Lei nº 17.202/19 de autoria do deputado estadual Tenente Nascimento (PSL).

O parlamentar afirma que a lei presta uma homenagem a estes guerreiros de fardas que estão diariamente nas ruas comandando a guarnição. De acordo com Nascimento, a propositura faz homenagem ao Cabo PM Fernando Flávio Flores, morto brutalmente no dia 4 de maio na porta de sua casa por ser um policial militar. Ele foi atingido por tiros de fuzil.

De acordo com o deputado, o Cabo Fernando, que era da Rota, não teve chance de pisar na Escola Superior de Sargento. No entanto, foi promovido à graduação de sargento post mortem.

Tenente Nascimento serviu a Força Pública de São Paulo como Soldado, Cabo e se formou Sargento. Serviu durante oito anos como instrutor na Escola Superior de Sargentos, antigo CFAP, instituição da Polícia Militar responsável pela formação e capacitação de sargentos no estado de São Paulo.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *