Segundo informações do site G1, um subtenente da Polícia Militar do Mato Grosso foi preso no último dia 9 na cidade de Paranatinga.
De acordo com portal, foi registrado contra o oficial, um boletim de ocorrência pelo roubo de munições de dois soldados. Conforme boletim de ocorrência, a PM foi acionada por testemunhas após uma briga em um bar da cidade.
Dois soldados foram até o local atender a ocorrência. Chegando lá, segundo consta no boletim de ocorrência, o subtenente entrou na viatura. De acordo com o G1, o subtenente, em tom ameaçador, mandou que os dois soldados lhe entregassem as munições. Questionado sobre os motivos para querer as munições, o subtenente teria falado que ia “acabar com o cara”.
Um deles teria tentado argumentar, mas após a insistência do subtenente, acabou lhe entregando as munições. Ele pegou as munições e deixou o local armado. Os soldados acionaram um outro subtenente, que ao chegar no local já não encontrou mais o suspeito.
Segundo a Corregedoria Geral da Polícia Militar, o subtenente está preso e foi autuado em flagrante por crime contra militares. Ele responderá ainda por roubo, entre outros crimes. Na esfera cível responderá por tentativa de homicídio. A autuação por crime militar foi realizada pelo 11º Comando Regional e a apuração está sendo acompanhada pela Corregedoria.
Com informações do G1