Inscreva-se para receber notificações
Categories: Geral

Arujá ganha nova Delegacia da Mulher

A cidade de Arujá recebeu no último dia 22 a 138ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do Estado de São Paulo. O novo espaço proporciona melhor atendimento e acolhimento a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

O Estado investiu R$ 15 mil na compra de tintas e outros materiais para pintura, além da placa de inauguração. A Prefeitura de Arujá ficou responsável pela mão de obra, com serviços entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março.

A Secretaria da Segurança Pública possui convênio firmado com a Prefeitura de Arujá para prestação de serviço de assistência social e psicológica na nova DDM, com um profissional de cada área. Além disto, haverá uma sala da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) com atendimento de três estagiários do curso de Direito.

O imóvel da DDM conta, no térreo, com uma sala de atendimento especializado, uma sala da OAB/SP, uma sala Lilás, uma sala da assistência social, uma sala de atendimento com acessibilidade, um banheiro com acessibilidade, um banheiro feminino com fraldário e um sanitário masculino.

Já no primeiro andar, há quatro salas: uma de espera com brinquedoteca, uma de investigação, uma de cartório, uma da autoridade policial, além de uma copa e dois banheiros para funcionários.

Sobre a nova DDM

A unidade especializada conta com cinco policiais, sendo dois investigadores e dois escrivães sob coordenação da delegada titular Vanessa Torres de Azevedo Chagas. A equipe atuará beneficiando cerca de 90 mil habitantes.

“Estamos num momento em que a saúde é prioridade, mas a proteção da mulher também. Com certeza, Arujá e toda a região estarão com um equipamento que vai propiciar a essas mulheres mais segurança, um atendimento acolhedor e principalmente mais esperança, de que elas realmente vão romper com o ciclo da violência e de que dias melhores virão”, afirmou a Delegada Jamila Jorge Ferrari, Coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado.

Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

4 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

4 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

4 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

4 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

4 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.