O Cabo da PM, Wanderley Oliveira de Almeida Junior, de 38 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro, em frente ao restaurante Nagami Sushi, localizado na Rua Kenzo Gaia, em Itaquera, zona leste da capital.
O PM estava de folga e caminhava pela calçada por volta das 23h quando foi abordado e atingido por dois indivíduos em uma moto.
De acordo com informações do G1, cerca de 9 disparos atingiram o cabo, principalmente no rosto e tórax. O policial, que prestava serviços no 4º BAEP (Batalhão de Operações Especiais) foi levado até o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo o G1, a investigação vai começar pelas câmeras dos estabelecimentos vizinhos ao local do acontecimento. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas latrocínio está descartado, já que nada foi levado.
Testemunhas dizem que os atiradores estavam disfarçados, trajando roupas iguais com tarjas refletivas, uma espécie de uniforme muito parecido com os da construção civil ou trabalhadores das empresas telefônicas, com óculos que fazem parte de equipamento de proteção individual (EPI)
O cabo estava há 20 anos na corporação.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.