Cotia, na Grande São Paulo, lançou oficialmente no dia 20 a iniciativa drink La Penha para as mulheres que estiverem em encontros perigosos
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Mulher, lançou a Campanha ‘Drink la Penha’ para ajudar mulheres em encontros que se tornem perigosos. As mulheres que estiverem se sentindo intimidadas, coagidas, assediadas ou violentadas de alguma forma durante encontros poderão sinalizar a situação de perigo apenas solicitando o drink. A iniciativa conta com a parceria das Secretarias de Segurança Pública e de Indústria e Comércio, além da adesão de bares, casas noturnas, shows, tabacarias, lanchonetes, restaurantes e afins instalados no município.
Um cartaz permanecerá afixado, principalmente nos banheiros femininos, com a informação de que pode pedir ajuda para deixar o local com segurança. Para tanto, basta ir ao balcão e pedir o “Drink la Penha”. Este será, na verdade, um código para que seja acionada a GCM, a Polícia, um táxi ou mesmo para que o segurança do local acompanhe a mulher até o seu carro.
“É uma medida que vem para somar a todos os esforços do poder público para combater a violência contra a mulher. As mulheres, as meninas que se sentirem em perigo podem contar com o ‘Drink la Penha’. Não podemos ficar inertes diante do aumento da violência contra a mulher e do feminicídio. disse Ângela Maluf, Secretária da Mulher.
Os comerciantes e empresários que quiserem saber mais sobre a campanha podem entrar em contato pelo WhatsApp 11 9 5885-0112.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.