Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Sinesp, registrou queda nos índices criminais em janeiro deste ano
O Brasil registrou redução de 28,6% no número de crimes de lesão corporal seguida de morte em janeiro de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O declínio também, deste mesmo período, ocorreu nos crimes de latrocínio (-20,5%), tentativa de homicídio (-12,2%) e homicídios dolosos (-4%).
A baixa foi percebida ainda nos crimes de roubo à instituição financeira (-46%). Houve ainda queda nos roubo de cargas (-10%), roubo de veículo (-7%) e estupros (-4%). De acordo com dados do Sinesp, o único crime que cresceu foi furto de veículos, passando de 18.562 para 18.799 (+ 1,3%).
Os dados estão registrados no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As informações de ocorrências vêm todos os estados e do Distrito Federal.
De acordo com o MJSP, o Sinesp torna as informações estatísticas de crimes mais acessíveis. A plataforma possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado em parceria com os entes federados.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.