Parlamentar argumenta que os clubes são essenciais para a prática dos profissionais de segurança pública e privada
A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) indicou ao governo que os clubes de tiro, fechados pelo decreto de quarentena, sejam reabertos em todo o Estado de São Paulo.
A parlamentar recebeu muitos pedidos dos chamados CAC’s (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), que somam 93.678 com registros ativos. A maioria deles pede a reabertura para que possam voltar a treinar.
A deputada considera que os clubes de tiro não geram aglomeração e oferecem melhores condições de distanciamento e prevenção ao Covid-19 do que qualquer outra prática esportiva. “Essa é uma modalidade esportiva que pode ser praticada de maneira isolada, evitando aglomerações. E claro, tomando as medidas necessárias para evitar a disseminação do coronavírus” disse. Além dos CAC’s, o clube de tiro é imprescindível para prática e treinamento dos agentes de segurança pública ou privada.
No Estado existem mais de 130 clubes de tiro e grande número de atiradores, caçadores, colecionadores e profissionais de segurança.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.