Parlamentar defende que Franco da Rocha tenha um instituto de criminalística próprio e deixe de usar a unidade de Guarulhos
O deputado Tenente Coimbra (PSL) solicitou ao governador João Doria (PSDB) a instalação de uma unidade do Instituto de Criminalística (IC) em Franco da Rocha.
De acordo com o documento, a 150ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município também cobra a implantação da unidade desde 2019. No entanto, ainda sem sucesso.
O IC é responsável por fornecer provas técnicas de locais de crime, materiais, objetos, instrumentos e pessoas envolvidas em crimes, para a instrução de processos criminais. O trabalho é feito por peritos criminais, que elaboram laudos sobre as ocorrências cuja infração penal tenha deixado algum vestígio. Atualmente, quem faz o atendimento de Franco da Rocha é a unidade do IC de Guarulhos.
O parlamentar afirma que a falta de uma unidade para atender somente Franco da Rocha torna esse processo demorado, além de esgotar os servidores do outro instituto com o acúmulo de trabalho. “A instalação do órgão na cidade é urgente, principalmente para dar uma resposta à população sobre crimes praticados no município”, disse.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.