Objetivo do Gaeco é incrementar combate ao tráfico do k4
Nesta segunda-feira (26/7), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) entregou uma quantidade de droga sintética k4 para treinamento do plantel do Canil Central da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O entorpecente, repassado à corporação com autorização judicial, havia sido apreendido no âmbito da Operação Quimera, deflagrada pelo Gaeco e pela PM.
Pela primeira vez, esse tipo de droga sintética será utilizado para treinamento técnico de cães farejadores, permitindo o incremento da fiscalização em relação ao tráfico.
O ato de entrega contou com a participação do promotor Tiago Dutra Fonseca, do comandante-geral da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros, do comandante do CPI-5, coronel Fábio Rogério Cândido, do comandante do Centro de Inteligência da PM, coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, do comandante interino da Tropa de Choque, tenente-coronel Wagner Giurni Gomes, e do Comandante do 5º Batalhão de Polícia de Choque (Canil Central), coronel Joel Marcos Luna.
Na mesma oportunidade, promoveu-se capacitação técnica dos policiais militares em relação ao entorpecente K4, visando a novas apreensões.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.