Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquesTreinamento

Especialistas ensinam como prevenir acidentes com armas

Os especialistas em manuseio de armas – investigador do GOE Diego Del Rio, o policial militar Giovani Silvestre e o delegado Paulo Bilynskyj – realizaram uma ação educativa para prevenir acidentes com armas de fogo.

Ação educativa foi direcionada para quem deseja aprimorar ou iniciar seu contato com arma de fogo. O objetivo é evitar o manuseio errado dos equipamentos.

A ação contou com a participação de mais de 45 pessoas. Todos os participantes receberam orientações de como manusear diferentes tipos de armas. Os especialistas passaram uma visão geral sobre o universo das armas de maneira prática, divertida, inovadora e muito segura.

Entre os participantes estavam o ator Thomaz Costa, que atuou em Carrossel, entre outros trabalhos, e o personal trainer, Gabriel Zandonai.

Empolgado e muito bem orientado, Thomaz Costa foi um dos alunos mais atentos e interessados e brincou com a situação. “Minha mãe não vai entender nada”, referindo-se ao fato de ter conseguido manusear as armas.

Já Gabriel Zandonai demonstrou pontaria e precisão ao atirar contra o objeto alvo. “A equipe é muito profissional e foi espetacular essa experiência”, finalizou o personal trainer.

Antes de mais nada, os dois afirmam que não estão em busca de autorização para o porte de armas. De acordo com eles, a participação foi apenas por interesse nas demonstrações educativas.

Finalmente, o instrutor Diego Del Rio esclarece que “todos os participantes recebem nossas orientações para não reagirem jamais a um assalto, além disso não incentivamos a violência como forma de resolver quaisquer conflitos”.

 

Números

De acordo com dados oficiais da Pesquisa Global de Mortalidade por Armas de Fogo (Global Mortality from firearms), do Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde (Institute for Health Metrics and Evaluation), no período entre 1990 e 2016, o país somou 43.200 mortes. Atrás do Brasil, vem os Estados Unidos, com 37.200 mortes.

Muitos destes casos são acidentes durante o manuseio incorreto das armas.

 

A próxima edição do curso dos especialistas, reunidos no Projeto Policial, será dia 29 de junho, em São Paulo. Informações e inscrições em http://www.projetopolicial.com.br.

 

 

Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

4 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

4 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

4 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

4 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

4 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.