Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquesEquipamentos

FN Herstal apresenta lançador de tiros de borracha

A fabricante de armas belga FN Herstal apresentou pela primeira vez na Milipol Paris 2021 um conceito completamente novo no seu portifólio> o FN Smart ProtectoR™.

Segundo a empresa, trata-se de um conceito totalmente inovador que promete ser uma alternativa legítima a sistemas como lançadores de bolas de borracha e pistolas de eletrochoque para combates de curto e muito curto alcance.

Segurança, precisão e facilidde de manuseio

O FN Smart ProtectoR™ é uma solução integrada, vestível e compacta, que pode ser usada com segurança de maneira proporcional para lidar com ameaças de indivíduos que não estão usando uma arma de fogo em distâncias curtas e muito curtas.

O FN Smart ProtectoR™ é composto por três elementos complementares:

  • o lançador FN 306™
  • o sistema de reconhecimento de imagem FN VictoR ® -SP
  • uma visão de ponto vermelho

Equipado com um carregador de 5 tubos, o lançador FN 306™ dispara cartuchos de calibre FN SP de 12,55 mm com um projétil de elastômero. Este elastômero, especialmente projetado para este nível de força, foi feito para reduzir drasticamente o risco de lesões corporais. Tanto o cartucho quanto o calibre são inovações específicas da FN Herstal.

O nível de incapacitação do FN 306 e sua munição é equivalente ao efeito geralmente dado por um golpe de bastão (30 joules) com uma clara vantagem para as forças policiais e de segurança: poder intervir a uma distância de até 10 metros, com extrema precisão.

Ao contrário de alguns sistemas menos letais do mercado, não há distância mínima de segurança para intervenção com o FN 306™.O manuseio do lançador, que é compacto e semelhante a uma pistola, exige treinos e procedimentos já adquiridos e dominados pela polícia e seguranças.

Sistema de Reconhecimento de Imagem em Tempo Real

Combinado com o FN 306™, o FN VictoR ® -SP é um sistema inovador de aprimoramento de segurança que captura e analisa imagens em tempo real para detectar a forma de um corpo humano e categorizar partes específicas do corpo como áreas autorizadas ou proibido de se envolver. Se uma área que não deve ser acionada, como a cabeça, for reconhecida, o sistema avisa o usuário ou bloqueia o disparo.

O objetivo da FN Herstal é propor à polícia e às forças de segurança uma solução eficaz e segura que lhes permita respeitar a integridade física do indivíduo, ou grupo de indivíduos, a ser contratado.

Patenteado pela FN Herstal, o conceito FN Smart ProtectoR™ é baseado no FN 306™ atualmente. A FN Herstal não descartou integrá-lo posteriormente aos atuais ou futuros sistemas menos letais na linha de produtos.

 

Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

4 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

4 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

4 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

4 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

4 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.