Inscreva-se para receber notificações

Força Tática da PM frustra roubo a frigorífico e prende 11 homens em Guarulhos

A Polícia Militar prendeu 11 homens, entre 20 e 30 anos, na madrugada desta quarta-feira (13), na rua Itainópolis, na Cidade Aracilia, em Guarulhos. O grupo foi flagrado com três toneladas de carne roubada de um frigorífico. Eles renderam funcionários com uso de arma de fogo.
Equipes da PM realizavam patrulhamento pela região, quando se depararam com um veículo, modelo VW/Spacefox, estacionado, ocupado por dois homens em atitude suspeita. Foi realizada abordagem e, durante questionamentos a dupla confessou ter deixado alguns comparsas no local para roubar uma empresa.
Diante disso, os PMs iniciaram novo patrulhamento, até avistarem uma caminhonete saindo de um estabelecimento acompanhada de um carro de passeio, modelo Fiat/Argo. Os dois veículos foram abordados. Um dos criminosos conduzia a caminhonete e outros seis ocupavam o automóvel.
Após pesquisas, foi verificado que a caminhonete apresentava placas adulteradas e constava como produto de roubo ocorrido em setembro de 2019. O mesmo aconteceu com o carro, que também estava com as placas adulteradas e era produto de roubo ocorrido em março deste ano. Com o grupo que estava no automóvel foram localizadas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 17 cartuchos.

Resgate dos funcionários

Em buscas pela empresa, os policiais localizaram os funcionários presos no vestiário. Com eles foram encontrados mais dois envolvidos no crime. Questionados, eles confessaram sua participação no delito e disseram que eram responsáveis por passar informações do local ao restante do grupo.
Durante conversa com as vítimas, foi verificado que a caminhonete que estava sendo subtraída pelos suspeitos estava carregada com três toneladas de carne. Os criminosos chegaram no local quando um dos funcionários manobrava um veículo e, armados, os renderam.
A caminhonete, um dos carros e três celulares foram apreendidos e devolvidos aos proprietários. O terceiro carro foi recolhido, assim como as armas, munições, as placas adulteradas e oito celulares.
Foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) e o grupo criminoso detido em flagrante. Eles foram levados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde foram autuados por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
Na delegacia, foi constatado que um dos presos constava como evadido do sistema prisional. Sendo assim, o boletim de ocorrência também foi registrado como captura de procurado.
Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

4 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

4 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

4 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

4 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

4 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.