Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquesEquipamentos

General Dynamics apresenta o futuro do exército dos EUA

A General Dynamics, empresa americana aeroespacial e de defesa global com um amplo portfólio de produtos e serviços, apresentou suas apostas para o futuro do exército dos EUA. A empresa fabrica veículos de combate, sistemas de armas, munições e outras soluções. Entre as novidades, destaque para equipamentos multifuncionais,  inovadores e acessíveis para atender as principais necessidades dos combatentes. Primeiramente, as novidades foram apresentadas durante a Reunião Anual e Exposição 2019 da Associação do Exército dos EUA, realizada em outubro em Washington DC.

Veja alguns dos equipamentos.

Stryker A1 IM-SHORAD:

O veículo Stryker A1 IM-SHORAD suporta o espaço operacional de defesa aérea de curto alcance (SHORAD) do Exército. Armado com mísseis Hellfire e Stinger e um canhão de 30 mm, seu poder de fogo preciso derrota sistemas aéreos não tripulados, bem como ameaças de asas fixas ou rotativas. O Stryker é uma plataforma comum econômica, altamente móvel, sustentável e transportável. Assim, essa capacidade do SHORAD adiciona uma nova dimensão operacional à formação de manobras do Exército.

 

Stryker A1 MCWS:

O Stryker A1 Medium Caliber Weapon System é a próxima geração do Stryker Infantry Carrier Vehicle Dragoon (ICVD), que atualmente atua com o 2º Regimento de Cavalaria do Exército na Europa. Possui um canhão letal de 30 mm montado em um chassi Double-V Hull. Certamente, ele fornece uma solução para a necessidade operacional do Exército de maior letalidade na frota Stryker.

 

Sistema de proteção ativa Iron Fist Light (APS):

O Iron Fist Light é um sistema de proteção ativa que utiliza sensores ópticos independentes, radar de rastreamento, lançadores e munições de contramedida para derrotar ameaças a uma distância segura dos veículos de combate defendidos. O sistema oferece cobertura de proteção de 360º para cenários de curto alcance em terrenos abertos e ambientes urbanos. Seu baixo tamanho e peso, alto desempenho, capacidade de minimizar a penetração residual e a facilidade de integração posicionam o Iron Fist Light como uma solução de proteção ativa para qualquer veículo de combate.

 

Projétil Assistido por Foguete XM1113 (RAP):

O XM1113 RAP é um projétil de alcance estendido que usa a tecnologia de foguete para oferecer maior impulso a uma rodada. Ele permite que os atuais sistemas de artilharia de campo de 155 mm possam disparar a um alcance de 40 km, um aumento de 30% Projéteis M549A1. Então, essa capacidade melhora o desempenho e aumenta a segurança do caça de artilharia.

 

Kit de Orientação de Precisão de Longo Alcance (LR PGK):

O Kit de Orientação de Precisão de Longo Alcance é um fusível de correção de curso que fornece precisão quase perfeita para projéteis de alta explosão atuais e futuros de 155 mm. O LR PGK usa tecnologias de ponta para desenvolver um kit de orientação que opera em ambientes de GPS contestados. De acordo com a empresa, o sistema diminui bastante os danos colaterais e fornece uma abordagem sofisticada para derrotar ameaças no campo de batalha moderno. O LR PGK é compatível com o XM1113 Projétil Assistido por Foguete e futuramente sistemas de artilharia de longo alcance para atender aos objetivos do programa LRPF Indirect Fire.

 

 

Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

4 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

4 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

4 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

4 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

4 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.