Novidade foi anunciada em reunião nesta sexta com integrantes do Projeto Guardiã Maria da Penha
A partir de agora, os guardas-civis que integram o Projeto Guardiã Maria da Penha poderão indicar aos promotores de Justiça de sua comarca as mulheres em situação de vulnerabilidade para programas de capacitação e geração de renda do Instituto Rede Mulher Empreendedora. A novidade foi anunciada em reunião realizada nesta sexta-feira (30/4) entre os integrantes do Comitê de Violência Doméstica do Gabinete de Crise da Covid-19 e representantes do Projeto Guardiã da Capital e dos municípios de Barueri, Bragança Paulista, Conchal, Cotia, Embu das Artes, Itapevi, Guarujá, Guarulhos, Jandira, Jundiaí, Osasco, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, Santos, Taboão da Serra, Taubaté, Várzea Paulista e Vinhedo.
O encaminhamento das vitimas de violência do doméstica tornou-se possível em novembro do ano passado, quando o MPSP assinou um termo de cooperação técnica com o instituto, que abriu a oportunidade para que mulheres tenham a chance de se capacitar gratuitamente no Programa Ela Pode. O objetivo do projeto, que tem apoio do Google, é atender a 135 mil pessoas em dois anos.
O acordo prevê um canal exclusivo para o MPSP, sem limite de vagas, para que promotoras e promotores encaminhem mulheres em situação de vulnerabilidade. A parceria foi formalizada por sugestão do comitê, que detectou forte impacto da pandemia neste quadro. Além do aumento de violência, muitas delas tornaram-se economicamente dependentes de parceiros violentos após a perda de sua fonte de renda.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.