Um jovem foi abordado enquanto usava uma farda da PM para não pagar passagem na zona leste da capital paulista. Foto: Divulgação Polícia Militar
Segundo informações do jornal Agora São Paulo, um homem civil de 19 anos foi preso na manhã do último domingo, 16 de fevereiro, usando uma farda da PM. Ele foi abordado por policiais militares em um ponto de ônibus na Avenida Oliveira Freire, no Jardim Helena, zona leste de São Paulo.
Ao passar no referido ponto com a viatura, chamou a atenção da guarnição que o “falso” policial não estava armado e nem vestia colete balístico. Os policiais então ofereceram carona ao suspeito e começaram a fazer perguntas sobre a carreira, local de trabalho, entre outros.
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o jovem não soube responder aos questionamentos. Acabou, então. revelando que não era policial e que usava a farda “para obter gratuidade no transporte público”. Após a confissão, o rapaz foi levado ao 22º DP de São Miguel Paulista.
Em depoimento, ele afirmou ter comprado o fardamento em uma loja na avenida Tiradentes, local que concentra várias lojas de roupas policiais na região da Luz. No entanto, essa informação é investigada pela PM, já que para adquirir o uniforme é necessário apresentação de documento militar.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.