Estatal brasileira e empresa de armas dos Estados Unidos podem fazer inédita parceria tecnológica de grande porte
A Imbel, indústria de material bélico vinculada ao Ministério da Defesa, compartilhou nesta quinta-feira, 2 de abril, notícia sobre uma possível negociação com a Sig Sauer, empresa de armas e munições localizada em Newington, Estados Unidos.
Segundo o jornalista Gabriel Mascarenhas, colunista no Blog do Lauro Jardim no jornal o Globo, a empresa de origem européia estaria em negociação avançada com a estatal brasileira. A Imbel é principal fornecedora de material bélico às Forças Armadas. De acordo com o jornalista, a parceria seria de grande porte.
Contudo, em sua página na internet, a Imbel divulgou o seguinte comunicado:
“A busca por parcerias tecnológicas, comerciais e industriais, sem vínculos acionários, é uma constante na empresa, tendo em vista o que prevê seu Estatuto Social e seus objetivos estratégicos.
No caso apresentado, a IMBEL® confirma a realização de várias tratativas com diversos players internacionais, no sentido de internar no Brasil novas tecnologias e processos fabris em suas linhas de produção e no seu portfólio de produtos e serviços. As tratativas com a Sig Sauer/USA, iniciadas na LAAD SECURITY 2018, estão bastante avançadas, o que poderá resultar na nacionalização de produtos do seu portfólio. Torna-se oportuno registrar que o processo de nacionalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), por fabricante nacional, segue um rito de anuências, onde vários entes governamentais participam da atividade.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.