O Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, publicou despacho decisório dando anuência para que a Imbel, Industria de Material Bélico do Brasil, produza pistolas Sig Sauer na plataforma P 320 no calibre 9 mm, nas versões básicas (tamanho full e carry), M17 (tamanho full) e M18 (tamanho carry) e suas respectivas variantes.
O despacho veio do pedido da Imbel ao Conselho para Nacionalização de Produtos Controlados pelo Exército (CNPCE) do Plano de Nacionalização da empresa.
O CNPCE, que é quem emite pareceres sobre propostas de nacionalização de Produtos Controlados pelo Exército, considerou as necessidades das Forças Armadas e a capacidade tecnológica a ser adquirida pelo País para concluir sua decisão.
O CNPCE vai constituir um grupo de trabalho para acompanhar as fases de implantação da planta, bem como estabelecer parâmetros, requisitos e periodicidade para as inspeções que se fizerem necessárias na planta instalada, a fim de comprovar o cumprimento dos compromissos de nacionalização para a produção das pistolas.
A Imbel vai precisar apresentar um quadro de trabalho para fins de acompanhamento e controle por parte do Exército para iniciar as atividades descritas para a implantação da Planta no Brasil a importação dos insumos nas quantidades pretendidas pela empresa está condicionada à anuência da Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados/Comando Logístico.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.