Equipamentos

Kalashnikov apresenta a carabina AKV-521

A Kalashnikov apresentou uma amostra de pré-produção de sua mais nova carabina, a AKV-521, de calibre 5,45×39. De acordo com os desenvolvedores, agora que a arma está passando em todos os testes necessários, outras alterações de design, se acontecerem, provavelmente serão mínimas.

“A ideia principal do AKV é construir um sistema em que a ótica esteja ligada ao barril”, disse Valentin Vlasenko, chefe do centro de design de armas pequenas civis da empresa Kalashnikov. É por isso que a escolha foi feita em favor de um novo design de receptor, que nesta arma é dividido em inferior e superior – inferior e superior. Consequentemente, o cano e a barra da óptica são partes integrantes desta.

Na versão de pré-produção do AKV-521, os desenvolvedores substituíram a velha mira traseira AK-12 por uma modernizada. A área ocupada pela mira foi minimizada e recuada em relação ao AK-12. Graças a isso, a distância ao olho diminuiu, ao mesmo tempo, aumentou a área útil do trilho Picatinny, que pode ser ocupada por dispositivos ópticos e de iluminação em várias combinações.

Além disso, os projetistas fecharam o slot do lado direito do receptor sob a alça do parafuso e o moveram para o lado esquerdo. Ali, a lacuna foi fechada com uma cortina móvel sobre uma mola, a cada tiro ela desliza para baixo e volta ao seu lugar. O AKV-521 também recebeu um estoque dobrável atualizado do AK-12 com ajuste de comprimento. Ele se dobra para a esquerda na alça do parafuso, de modo que o encaixe no cano não é completo.

Segundo Valentin Vlasenko, durante os testes, a carabina deve disparar cerca de 10 mil tiros, inclusive em temperaturas de 50 graus Celsius negativos a 50 graus negativos. Além disso, o programa de teste inclui uma câmara de poeira e desenho.

https://en.kalashnikovgroup.ru/catalog/grazhdanskoe-strelkovoe-oruzhie/akv-521

 

Veja a apresentação em vídeo da nova arma

 

Compartilhar:
Soraia Sene

View Comments

  • Muito interessante, porem, como descrito no proprio vídeo, a arma também suporta calibre 762 e 229 REM. Outro ponto muito importante que também não foi descrito, mas está no vídeo, seria as variações do cano, algo de extrema importância ao meu ver.

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

2 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

2 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

2 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

2 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

2 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

2 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.