A Secretaria Nacional de Políticas sobre drogas conseguiu arrecadar o montante apenas nos três primeiros meses de 2020
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Púbica arrecadou R$3,6 milhões com a venda de 530 bens apreendidos de traficantes. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 16, e mostra a venda de carros, caminhões, sucatas e outros ativos vendidos entre janeiro e março de 2020.
De acordo com a Senad, de 20% a 40% do que foi arrecadado será destinado para as forças policiais que apreenderam os bens. Os recursos podem ser utilizados para compra de equipamentos e apoio estrutural da polícia. O restante é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para investimentos em políticas de prevenção e de combate às drogas em todo o país.
Doze estados realizaram leilões no primeiro trimestre: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso. De acordo com a Senad, a previsão é que até o final do ano sejam realizados 100 leilões em todo o país. Nos novos leilões haverá até venda de imóveis provenientes do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção.
Os leilões serão realizados eletronicamente devido à pandemia. O calendário é publicado no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clique aqui e confira os valores arrecadados por cada estado.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.