Secretaria de Gestão e Ensino, comandada por Joselio, rá ajudar a administrar os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (Foto: Reprodução ADPF)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) instituiu a nova Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN). A pasta foi criada para conduzir e priorizar assuntos ligados à segurança pública, como administração e gestão orçamentária dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), licitações e contratação relativos à segurança pública. O objetivo é focar assuntos desta natureza de forma mais focada e eficiente.
Além de proposições relacionadas à gestão, a SEGEN ficará incumbida em fomentar estudos e pesquisas para um melhor desenvolvimento e o aperfeiçoamento das competências dos profissionais de segurança pública. Em contrapartida, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) passam a ter seu foco concentrado na formulação e avaliação das políticas públicas e no cumprimento de operações.
Espera-se que a partir de agora, os resultados tenham mais efetividade e rapidez, bem como a reformulação, uniformização e simplificação de procedimentos. Além disso, o MJSP quer dar maior espaço para que a Senasp e a Seopi se dediquem aos temas finalísticos da segurança pública.
O titular da nova pasta será Joselio Azevedo de Sousa.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.