Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquesLegislação

Ministério da Justiça e Segurança Pública lança hoje o Senasp Itinerante

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lança hoje (6) a ação “Senasp Itinerante”. O objetivo é que a Secretaria Nacional de Segurança Pública percorra as cinco regiões do País para ouvir as principais demandas das Secretarias de Segurança Pública dos estados para melhorar a interlocução e apresentar soluções para a melhoria da Segurança Pública tendo em vista as realidades locais.

A ação começa por Goiânia (GO), de 6 a 8 de outubro, ocasião em que os secretários de Segurança Pública dos Estados da região Centro-Oeste irão se reunir com integrantes da Senasp, comandantes-gerais das polícias militares, comandantes-gerais dos corpos de bombeiros militares, chefes de polícia civil e dirigentes de polícia científica.

Serão apresentados 07 (sete) temas de interesse da Segurança Pública, sendo: fortalecimento das Instituições de Segurança Pública, Sinesp Agente de Campo, Projeto de Valorização dos profissionais de Segurança Pública, Sinesp PPE (Procedimentos Policiais Eletrônicos) e Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despacho), Políticas de Prevenção à Violência, Cartilha de Emendas Parlamentares e Sinesp Geointeligência.

Entre os meses de outubro e novembro, a equipe da Senasp irá  percorrer 5 capitais: Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Rio Branco (AC) e Curitiba (PR).

 

Sinesp Agente de Campo

Na ocasião, haverá a entrega do Sinesp Agente de Campo, uma ferramenta digital gratuita para acesso policial a mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações. O aplicativo já foi testado no Pará, Tocantins e Acre e é destinado aos agentes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) que já utilizam as ferramentas do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Serão 113.580 usuários integrados até a primeira quinzena de novembro.

A ferramenta oferece, hoje, as seguintes funcionalidades: pesquisa de boletins de ocorrência, acesso a mandados de prisão e consulta detalhada de veículos (placa, RENAVAM, chassi, motor e dados do proprietário). A aplicação encontrava-se em período de testes nos estados do Pará, Tocantins e Acre, onde os usuários puderam reportar, pelo próprio aplicativo, ajustes considerados relevantes.

Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

4 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

4 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

4 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

4 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

4 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.