O jornal reuniu dados de 15 estados do País e constatou que houve aumento das mortes em 10 e queda em apenas três
Levantamento feito pelo jornal O Globo junto às secretarias estaduais de Segurança Pública apontou que houve 1.198 mortes em decorrência de intervenções policiais nos últimos dois meses. Isso representa um aumento de 26% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 949 mortes.
Em abril, foram registradas 719 mortes, frente a 477 em 2019. O aumento foi registrado em dez estados. Em três houve queda e em dois os números ficaram estáveis. O volume total de crimes violentos letais intencionais cresceu 8% em abril frente ao mesmo período de 2019, segundo o “Monitor da Violência”, do G1.
Ainda de acordo com O Globo, as mortes provocadas por agentes de segurança cresceram 22% em São Paulo em março e abril de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. No ano todo, o crescimento foi de 31% em relação a 2019, contra uma subida de 8% em todo o país.
De acordo com o jornal, o levantamento reuniu dados de 15 unidades da federação, que correspondem a 72% da população do país.
Especialistas ouvidos pelo jornal apontam como uma das principais razões para o crescimento da violência policial a redução da vigilância social, com a menor circulação de pessoas e nova dinâmica para as operações policiais.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.