Rogério Sanches, assessor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), representa o MPSP no grupo de trabalho sobre letalidade
O Ministério Público de São Paulo integra a comissão instituída pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para formular uma nova resolução do órgão no tocante à letalidade policial, fenômeno que vem preocupando promotores e procuradores de todo o país. Rogério Sanches, assessor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), representa o MPSP no grupo de trabalho.
Atualmente, está em vigor a Resolução 129, de 22 de setembro de 2015, que “estabelece regras mínimas de atuação do Ministério Público no controle externo da investigação de morte decorrente de intervenção policial”.
O objetivo da comissão, de acordo com Sanches, é indicar parâmetros que aperfeiçoem a atuação dos membros da instituição neste trabalho tão importante.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.