O Plano Estadual de Imunização vai contar com a participação efetiva da Polícia Militar de São Paulo, que não está no grupo prioritário
O Plano Estadual de Imunização anunciado nesta segunda-feira (7) pelo governador João Doria vai contar com a participação da Polícia Militar, seus batalhões e efetivo.
O Governo do Estado vai propor aos municípios a adoção de normas especiais para vacinação em farmácias, quartéis da Polícia Militar, escolas, terminais de ônibus e postos volantes em sistema drive-thru. O objetivo é garantir a segurança da população e evitar aglomerações nos locais de imunização.
A estimativa é que o esquema de logística e segurança pública para o Plano Estadual de Imunização envolva cerca de 79 mil profissionais, com 54 mil trabalhadores do setor de saúde e 25 mil agentes de segurança, entre policiais militares e guardas civis municipais que serão destacados para escolta das vacinas e segurança dos locais de vacinação.
Embora tenha anunciado a participação da PM, o plano não cita que os policiais (civis, militares e bombeiros) estejam contemplados no primeiro grupo prioritário que vai receber a primeira dose a partir do dia 25 de janeiro de 2021 (profissionais da saúde, indígenas e quilombolas).
A Secretaria de Segurança Pública também não detalha se o Plano de Imunização já tem um plano de ação com quais batalhões e companhias serão postos de vacinação e nem quem vai atuar nesses postos. Também ainda não respondeu se o plano se estenderá à região metropolitana e interior além da capital.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.