Operação Ataque Furtivo visa elucidar roubos à agências da Caixa Econômica Federal, principalmente em época de pagamento de auxílio (Foto: Google Street View)
A Polícia Federal, por meio da sua Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas – DELEPAT, deflagra hoje (29) a Operação Ataque Furtivo.
O objetivo da operação é desarticular quadrilhas especializadas em roubos a agências da Caixa Econômica Federal. A ação vai cumprir seis mandados judiciais: dois de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal de São Bernardo do Campo e pela 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
As investigações foram iniciadas há cerca de quatro meses, a partir de roubos às agências Piraporinha, em Diadema/SP, e Guaianases. As ações criminosas resultaram em prejuízos de R$ 1.200 milhão à União.
De acordo com a Polícia Federal, mesmo com as restrições sanitárias causadas pela pandemia do COVID-19, a entidade vem concentrando esforços na elucidação dos casos, pois interfere especialmente no pagamento do auxílio emergencial.
Com a operação, a PF espera conhecer o modo de atuação dos investigados, bem como ampliar o foco das apurações. Os investigadores acreditam que os crimes contam com o aval de facção criminosa que opera nos presídios paulistas.
A denominação Ataque Furtivo faz referência a características da investigação, marcada pelas velocidade, objetividade e precisão das ações policiais.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.