Com a mudança na legislação, procura pelo T4 da Taurus cresceu 130%, bem como pelos cursos para atiradores esportivos
A procura pelo fuzil Taurus T4 no primeiro semestre de 2020 cresceu mais de 130%, em comparação com o último semestre de 2019, segundo a empresa fabricante.
De acordo com a Taurus, o aumento já era percebido pelo setor desde o ano passado. Consequentemente, a busca por cursos de capacitação no manuseio e treinamento com o equipamento também ampliou, segundo percepção do Centro de Treinamento Tático (CTT-CBC). A CBC oferece três tipos de cursos (básico, habilitação de agentes da segurança pública e treinamento para quem já fez o básico e habilitação).
Outro mercado em expansão é o do tiro esportivo, com a participação de atletas nas modalidades de rifle e fuzil em campeonatos nacionais. Segundo Vagner Brum, atleta de tiro, com a mudança na legislação e liberação para aquisição de alguns calibres no país, os CACs agora têm a oportunidade de treinar e competir na modalidade.
Brum já conquistou vários títulos de Campeão Brasileiro de IPSC (International Practical Shooting Confederation) nas modalidades Handgun, ShotGun, Mini Rifle, Tiro Prático com fuzil, 3Gun, Saque Rápido e Tiro Policial.
“O esporte está crescendo, temos bastante atletas fazendo seu certificado de registro no Exército e utilizando este calibre nas competições. O mercado está abrindo, principalmente para o atleta competir, poder representar sua cidade, estado ou seu país nos torneios. A Taurus foi no caminho certo ao fabricar esta plataforma consagrada no mundo”, afirma Brum.
O fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.
Desenvolvida no calibre 5,56 NATO, é uma arma fabricada com materiais de última geração e adaptada para permitir personalização com o uso de uma vasta gama de acessórios. A coronha telescópica do fuzil permite ao usuário mais conforto e facilidade de manuseio durante a sua utilização, podendo ser ajustada em até 6 posições, oferecendo a adequação a quem está utilizando. É comercializado, de acordo com o que a lei estabelece e os segmentos permitidos, em dois diferentes comprimentos de cano, de 11,5″ e 14,5″.
Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, o fuzil T4, assim como os demais produtos lançados nos últimos anos pela empresa, foi desenvolvido utilizando o novo protocolo de desenvolvimento extremamente rígido e que assegura confiabilidade e resistência ao produto.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.