Portaria que revogava normas de controle de armas e munições será sustada se proposta de decreto legislativo for aprovada
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 168/20 susta a Portaria 62/20 do Comando Logístico (Colog) do Exército Brasileiro. Em 17 de abril, essa portaria revogou normas sobre controle, rastreabilidade e identificação de armas de fogo e munições.
“A medida adotada não pode subsistir porque conspira contra o interesse público, já que a segurança da sociedade é prioridade assegurada pela própria Constituição”, disse o deputado Beto Pereira (PSDB-MS), autor da proposta em tramitação na Câmara dos Deputados.
Além disso, na avaliação do parlamentar a revogação das normas anteriores – portarias 46, 60 e 61, todas do Colog – “joga no ralo o produto de quase dois anos de estudos e articulações do Exército com o Ministério Público Federal que objetivavam reduzir a capacidade bélica das organizações criminosas e facilitar as investigações policiais”.
O projeto será analisado pelas comissões da Casa.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.