Entidade lançou formulários para a população denunciar anonimamente atos de violência policial durante a pandemia
A Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio está lançando uma campanha para estimular as denúncias de abuso policial durante a pandemia do Coronavírus. O foco são as periferias de São Paulo e também a violação de direitos trabalhistas.
Para isso, a rede montou formulários que irão receber os relatos. Os autores das denúncias não serão identificados por questões de segurança. Os relatos recebidos pela organização serão avaliados e enviados aos órgãos competentes como Ministério Público ou Ouvidoria.
De acordo com Marisa Feffermann, integrante da entidade, o objetivo da ação é “garantir a eficácia do combate à violência policial nas periferias de São Paulo, uma realidade que sabemos que não muda com tanta facilidade”. “Com a pandemia, a violência policial nas periferias tem se escondido. Por isso, queremos usar esse espaço para denunciar esses casos e trazer visibilidade tanto para violência policial quanto a violação dos direitos dos trabalhadores”, explica Feffermann.
Os formulários estão disponíveis nas redes sociais da entidade Facebook e Instagram.
A Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio atua na proteção e construção de estratégias com pessoas que sofrem com a violência do Estado. A entidade tem acompanhado casos e repudia ações arbitrárias dos agentes de segurança pública e do Estado. A Rede está presente zonas sul, leste, oeste e norte da capital paulista, na Grande ABC, em Osasco, São José dos Campos, Jundiaí e Limeira.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.