A área de atuação e patrulhamento dos agentes do novo Baep será os 76 municípios da região de Bauru (CPI-4)
A Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira (5) as atividades operacionais do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), criado para combater o crime de maneira mais ostensiva na região de Bauru.
A tropa vai atuar de forma semelhante ao patrulhamento de Choque. A área de atuação será a mesma do Comando de Policiamento do Interior 4 (CPI-4), responsável pelos 76 municípios que cobrem a região.
O efetivo recebeu, por meio do próprio Comando de Policiamento de Choque (CPChq), aproximadamente um mês de treinamento padrão “Rota”. Foram aplicadas atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o 13º Baep foi instalado em imóvel próprio, na Vila Cardia, reformado sob investimento de R$ 800 mil. A equipe é composta por 224 policiais e 33 viaturas. Além disso, ainda há grupamentos de Canil e Cavalaria, com 32 cães e 24 cavalos.
O estado conta com 11 Baeps em funcionamento. Um no centro da capital, um na zona leste e os demais nas cidades: São Bernardo do Campo, Barueri, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Presidente Prudente e Piracicaba.
De janeiro a junho deste ano, os agentes detiveram mais de 3,7 mil pessoas, além de apreender 453 armas e 5 toneladas de drogas.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.