O relatório da comissão que analisa a previdência dos militares será votado nesta quarta-feira, 9 de outubro. O documento incluiu policiais e bombeiros
A Comissão Especial da Previdência dos Militares (PL 1645/19) reúne-se nesta quarta-feira, 9 de outubro, para discutir e votar o parecer do relator, deputado Vinícius Carvalho (Republicanos-SP). Ele incluiu policiais militares e bombeiros militares estaduais no texto, como queriam essas categorias.
O parecer do relator estabelece para esses profissionais as mesmas regras previstas para as Forças Armadas. De acordo com texto, as categorias foram equiparadas também no que se refere às contribuições para pensões.
O projeto do Executivo aumenta, dos atuais 30 para 35 anos, o tempo de trabalho necessário para que os integrantes das Forças Armadas possam requerer benefícios previdenciários. Como regra de transição, o texto cria um pedágio de 17% do tempo de serviço que faltar para os que estão em atividade.
A reunião será realizada no plenário 2, a partir das 14 horas.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.