Rostec projeta exoesqueleto com 30 elementos capaz de ajudar operários a realizar 11 operações industriais
A empresa de armas russa Rostec apresentou um exoesqueleto especial para obras industriais. A “armadura” promete proteger os trabalhadores sob pesado esforço físico e duplicar a produtividade do trabalho.
O complexo ProExo tem uma arquitetura modular e permite realizar mais de 11 operações de produção. O exoesqueleto em si não requer masterização complexa e trabalha no princípio de “colocar e trabalhar”.
A estrutura protege o sistema músculo-esquelético de sobrecargas e, ao mesmo tempo, ajuda a realizar trabalho dando mais impulso ao esforço humano.
De acordo com a Rostec, o ProExo é composto por 30 elementos pode realizar mais de 11 operações industriais.
O preço do traje pode ser salgado. O valor de partida será de cerca de 30,000 rublos, o que dá, em média, R$ 21.300. Os clientes da Russia já vão pode obter um exoesqueleto desses no próximo ano, quando ele será lançado em produção em massa.
O exosqueleto foi criado por uma estrutura subsidiária da Rostec – ′′ Rostec – Complexos de Robótica de Plataformas de Confiança “.
A empresa não deu detalhes sobre o material usado nesse novo protótipo, mas, em 2018, apresentou no Fórum do Exército-2018 um exoesqueleto feito de plástico de carbono leve para equipar o “soldado do futuro”.
Do site: https://rostec.ru/en/news/rostec-creates-exoskeleton-for-workers/
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.